Sensor de umidade I2C industrial, alta precisão – Teste e revisão

Sensor de umidade I2C industrial, alta precisão – Teste e revisão
Sensor de umidade I2C industrial, alta precisão – Teste e revisão

.
.





Teste e opinião sobre o Sensor de Umidade I2C Si7021 GY-21 HTU21

Os principais pontos

Nome do produtoSensor de Umidade I2C Si7021 GY-21 HTU21
InterfaceI2C
ModeloSi7021/HTU21D
AplicaçãoIndustrial
PrecisãoAlta precisão
Quantidade1 pc

Descrição do produto

O HTU21D é um sensor digital de umidade e temperatura de baixo custo, fácil de usar e altamente preciso. Este sensor é ideal para detecção ambiental e registro de dados e perfeito para estações meteorológicas ou sistemas de controle de umidade. Tudo que você precisa são duas linhas para comunicação I2C e terá leituras de umidade relativa e leituras de temperatura muito precisas como bônus!

Conexão e instalação

Existem apenas quatro pinos que precisam ser conectados para começar a usar esse sensor em um projeto. Um para VCC, um para GND, e duas linhas de dados para comunicação I2C. Esta placa de fuga foi construída com 4.7k pull-up resistores para comunicações I2C. Se você estiver conectando vários dispositivos I2C no mesmo barramento, pode querer desativar esses resistores.

Medição de umidade

O Sensor de Umidade I2C Si7021 GY-21 HTU21 possui alta precisão na medição de umidade relativa, o que o torna ideal para uma variedade de aplicações, desde estações meteorológicas até sistemas de controle de humidor. Com uma precisão típica de ±2%, você pode confiar nas leituras desse sensor.

Medição de temperatura

Além das leituras de umidade, esse sensor também fornece leituras de temperatura altamente precisas. Com uma precisão de ±1°C na faixa de -30 a +90°C, você terá informações confiáveis para monitorar as mudanças de temperatura em seu ambiente.

Opiniões dos clientes

Não há comentários disponíveis para este produto no momento.

Minha opinião

O Sensor de Umidade I2C Si7021 GY-21 HTU21 é uma opção confiável e precisa para medir umidade e temperatura em projetos industriais. Sua interface I2C simplifica a conexão com outros dispositivos, enquanto sua alta precisão garante leituras confiáveis. Embora não haja comentários disponíveis, com base nas especificações do produto, acredito que esse sensor seja uma escolha sólida para quem precisa de medições precisas de umidade e temperatura.

FAQ (perguntas frequentes)

Como conectar o sensor à minha placa Arduino?

  • Conecte o pino VCC do sensor ao pino 5V da placa Arduino.
  • Conecte o pino GND do sensor ao pino GND da placa Arduino.
  • Conecte o pino SDA do sensor ao pino SDA (ou A4) da placa Arduino.
  • Conecte o pino SCL do sensor ao pino SCL (ou A5) da placa Arduino.

Posso usar o sensor com outras placas microcontroladoras além do Arduino?

Sim, o Sensor de Umidade I2C Si7021 GY-21 HTU21 pode ser usado com qualquer placa microcontroladora que possua suporte para comunicação I2C e níveis de tensão compatíveis.


Promoções até 90% off - Todos Os acessórios